Grupo de pais e Associação Nascer Prematuro oferecem incubadora ao CHUA

A Associação Nascer Prematuro, em parceria com um grupo de pais, ofereceu quarta-feira, 6 de setembro, uma incubadora ao Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

A iniciativa de angariação de verba para a aquisição desta incubadora surgiu há dois anos pelas mãos de um grupo de pais de utentes deste serviço. Já este ano, em Abril, William Nutter – também ele pai de uma criança prematura – decidiu realizar de bicicleta a N2, com partida em Chaves, em memória do filho. Com esta iniciativa, William Nutter conseguiu chamar a atenção para esta causa, angariando a maioria dos 17000 euros necessários para a aquisição da incubadora.

O vogal executivo Paulo Neves, em representação do Conselho de Administração do CHUA, agradeceu aos profissionais do Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica “a resiliência e todo o carinho em manter esta área nevrálgica do hospital a funcionar e a servir a população assim como renovar o agradecimento à Associação Nascer Prematuro pelo esforço da contribuição pelos novos futuros de ajuda aos bebés e famílias no momento mais crucial após o nascimento ”, assim como todo o apoio que tem sido dado por parte da comunidade.

Partilhar: