Curso de Urgência do Algarve online reúne profissionais de todo o país

400 inscritos esgotam edição online do curso.

Médicos e Enfermeiros de todo o país participam online na quarta edição do «Curso de Urgência do Algarve», que vai decorrer ao longo do mês de Novembro.

De acordo com a organização, “o programa do curso reúne pelo quarto ano consecutivo dezenas de especialistas da região em diversas áreas da medicina para realizarem cerca de 30 palestras sobre as temáticas mais relevantes em Urgência, focando temas em especialidades tais como a Pediatria, Neurologia ou a Cardiologia”.

“Com um programa extenso que corresponde às recomendações da Ordem dos Médicos para a formação geral de todos os médicos, este ano o curso estende-se a outras categorias profissionais que trabalham em equipa na área de Urgência, onde se destaca a forte adesão da Enfermagem”, explica a comissão organizadora.

O curso, que é gratuito para todos os formandos, inclui ainda workshops, organizados em pequenos grupos de discussão, sobre temas práticos como a interpretação de gasometrias, de radiografia de tórax ou de eletrocardiografia, tentando assim tornar o dia-a-dia da Urgência mais eficiente e seguro para os doentes e para os profissionais.

A qualidade crescente do curso cativa médicos e enfermeiros de todo o país, ao ponto de este ano se terem rapidamente esgotado as 400 vagas de formação. “O Algarve aposta na formação de alta qualidade como trunfo para cativar profissionais para a região e, em simultâneo, reter os quadros mais diferenciados”, reforçam os membros da organização.

O 4º Curso de Urgência do Algarve resulta de uma organização conjunta entre o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (Internato Médico e Centro de Formação, Investigação e Conhecimento), a Universidade do Algarve (Faculdade de Medicina) e o Algarve Biomedical Center.

 

Crédito fotográfico: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/pessoas’>Pessoas foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

Partilhar: