CHUA promove Jornadas de Obstetrícia

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em parceria com Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, através do ACES Algarve II – Barlavento, e com a Associação de Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio (AFIMBA), realiza nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro as Jornadas de Obstetrícia do CHUA, que vão ter lugar no Museu de Portimão.

Dirigida especialmente aos Médicos Internos e Especialistas em Medicina Geral e Familiar, esta formação pretende promover a autonomia destes profissionais nas áreas de Obstetrícia e planeamento familiar, potenciando o debate científico entre especialistas das várias áreas de intervenção, com o objetivo de potenciar uma maior articulação entre a especialidade hospitalar e os cuidados de saúde primários.

Nos dois dias de curso serão apresentados e discutidos casos clínicos reais com enfoque nos principais temas da prática clínica na área da Obstetrícia, como é o caso da pré-conceção, da gravidez e do pós-parto. O planeamento familiar será também abordado nos cursos práticos de contraceção.

“Pretendemos com esta ação dotar os colegas dos Centros de Saúde de capacidade para acompanhar as grávidas de baixo risco, reservando as consultas hospitalares para aquelas que possam necessitar de cuidados mais diferenciados” justifica Fernando Guerreiro, diretor do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

PROGRAMA, +INFO e INSCRIÇÕES – aqui
Jornadas de Obstetrícia do CHUA
Partilhar: