CHUA apoia a pós-graduação em «Gestão na Saúde» a realizar na UAlg

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) é parceiro da nova pós-graduação «Gestão na Saúde», que vai decorrer, a partir de Novembro, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (UALg) em parceria com a Católica Porto Business School (CPBS).

O protocolo entre as entidades foi assinado na segunda-feira, 10 de julho, e tem como objetivo o lançamento da Pós-Graduação de Gestão de Saúde – Edição Algarve, exclusivamente destinada a profissionais da área médica, com o propósito de capacitar os participantes com um profundo conhecimento do setor da saúde e, em paralelo, habilitar os mesmos para o exercício de funções diferenciadas nas áreas da gestão e administração de serviços de saúde, através da aprendizagem de métodos, técnicas e saber fundamentados na mais recente evidência científica, para que possam atingir um elevado desempenho ético-profissional e ganhos para o seu serviço ou organização.

Na celebração do protocolo estiveram presentes a Vogal Executiva do Conselho de Administração do CHUA, Patrícia Rego, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo HPA Saúde, João Bacalhau, a Diretora Científica da Pós-Graduação, Margarida França, o Diretor Executivo da CPBS, Carlos Vieira e o Dean of the School of Economics, University of Algarve, Efigénio Rebelo.

Esta pós-graduação promovida pela Universidade Católica Portuguesa já conta com 12 edições, sendo que esta é a segunda experiência fora do Porto, revelando-se uma aposta na expansão do curso que terá sessões presenciais e online.

Destinada exclusivamente a médicos, a pós-graduação em Gestão na Saúde é um dos cursos homologados pela Ordem do Médicos nos termos dos requisitos de admissão à competência em Gestão dos Serviços de Saúde, contando com o apoio da ACSS, APAH, DGS, Ordem dos Médicos, CHUA e o Grupo HPA Saúde.

As inscrições já se encontram abertas. Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos através do nº 226 196 260 ou email mmota@ucp.pt.

Partilhar: