Horário de Visita
AVISO
Covid-19 | Alteração do modelo de visitas
_____________________________________
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve garante aos utentes, durante o seu período de internamento, a possibilidade de acompanhamento ou visita por parte de familiares ou amigos. Dada a especificidade dos vários serviços, cada uma das unidades hospitalares dispõe de um regulamento.
Clique no botão abaixo e escolha o hospital/unidade hospitalar sobre a qual pretende consultar o regulamento.
Recomendações aos visitantes
Recomendações aos visitantes
A visita é importante para a recuperação do seu familiar ou amigo. Colabore na sua defesa e na dos outros utentes seguindo estes conselhos:
- Lave as mãos antes e depois da visita à enfermaria/ quarto utilizando água e sabão ou o desinfectante que lhe for fornecido;
- Não mexa nos dispositivos que o seu familiar/amigo tem para o ajudar na recuperação (algália, sistema de soro e outros) nem nos pensos;
- Deve lavar as mãos:
– Após utilizar a casa-de-banho
– Após tocar em equipamentos contaminados;
– Após tocar no nariz ou na boca;
– Antes de ajudar o seu familiar/amigo a comer e beber; - Não visite o seu familiar/amigo caso esteja constipado, tenha tido diarreia ou vómitos, mal-estar de estômago ou intestinos. (Proceda à visita depois de estar sem sintomas durante 48 horas)
- Coloque um penso nas feridas abertas;
- Evite trazer crianças para a visita, especialmente bebés, porque são mais vulneráveis a germes;
- Sente-se nas cadeiras e nunca nas camas;
- Não coloque objectos em cima das camas e mesa-de-cabeceira,ou outro mobiliário da enfermarias;
- Não partilhe objectos do seu familiar/amigo com os outros doentes da enfermaria;
- Controle as crianças que estiverem consigo para adoptarem um comportamento correcto;
- Evite trazer muitos objectos para o hospital, pois a sua acumulação à volta das camas ou em cima das mesas-de-cabeceira impede uma boa limpeza e desinfecção;
- Depois de visitar o seu familiar/amigo não visite outros utentes;
- Se o quarto/enfermaria onde o seu familiar está internado tiver uma placa identificativa à porta, pergunte ao enfermeiro de serviço qual o comportamento a seguir e cumpra rigorosamente as instruções.
Regulamento de Acesso
Regulamento de Acesso
AVISO
Covid-19 | Alteração do modelo de visitas
No âmbito das orientações relativas aos procedimentos a adotar perante a ameaça de propagação de Covid-19, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve tomou medidas preventivas no que diz respeito ao modelo de visitas em vigor.
Deste modo, foram efetuadas as seguintes alterações ao modelo de visitas:
a) As visitas autorizadas ficam restringidas a uma pessoa, sendo que deverá ser o acompanhante de referência escolhido e sempre o mesmo;
b) Não são permitidas visitas no Serviço de Urgência.
Por forma a dar o melhor contributo nesta fase de contenção do COVID-19, contamos com a compreensão e colaboração de todos na divulgação positiva e construtiva desta medida.
10.03.2020
As unidades hospitalares relacionam-se com diversos públicos, cujas condições de acesso variam em função do perfil de utilizador/visitante dos serviços.
Neste sentido poderá encontrar no documento “Normas de Acesso” toda a informação relevante que regulamenta o acesso às instalações do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, nomeadamente aos serviços de internamento, urgências e ainda às áreas de diagnóstico e terapêutica.