Recrutamento | Diretor do Serviço de Planeamento e Controlo de Gestão

Abertura de procedimento de seleção e nomeação para o cargo

de Diretor do Serviço de Planeamento e Controlo de Gestão

Centro Hospitalar Universitário do Algarve

 

Nos termos do n.º 3 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro e da deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E., de 08 de julho de 2021, faz-se público que se encontra aberto processo de acolhimento de manifestação de interesse individual conducente ao recrutamento do Diretor do Serviço de Planeamento e Controlo de Gestão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE.

1. Âmbito: Podem materializar a manifestação de interesse individual todos os interessados, com ou sem vínculo prévio à entidade contratante, que se adequem ao perfil de competências em referência. Ressalva-se que, caso o profissional selecionado seja originário de outra Instituição da Administração Pública que não o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, E. P. E., a sua mobilidade ou cedência de interesse público carecerá ainda de validação e autorização superior, nos termos legais.
2. Política de igualdade: em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação, incluindo no recrutamento para cargos de Chefia ou Direção.
3. Descrição de Funções: O profissional a recrutar reportará diretamente ao Conselho de Administração, nomeadamente ao Vogal responsável pelo Serviço, assumindo todas as funções descritas nos regulamentos aplicáveis e, designadamente: o apoio e coordenação da articulação institucional para a elaboração dos instrumentos previsionais de gestão; o apoio à prossecução dos processos de Contratualização externa e interna assim como à sua monitorização e reporte; a monitorização do desempenho assistencial e económico-financeiro; a produção de informação de suporte à decisão dos diversos níveis de gestão; a coordenação da articulação intrainstitucional para retorno aos stakeholders externos de informação de reporte obrigatório; o desenvolvimento de mecanismos e sistemas de informação que viabilizem a identificação dos estrangulamentos de gestão que condicionam a performance institucional.
4. Perfil de Competências: Licenciatura em Gestão, Contabilidade, Economia, Finanças, Fiscalidade ou similar e/ou Pós-Graduação/Especialização em Gestão/Administração na área da saúde; Competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo; Experiência profissional relevante, devidamente comprovada, de pelo menos 3 anos, em cargos de gestão intermédia ou equivalente na área do controlo de gestão; Forte raciocínio lógico, pensamento analítico, sentido crítico e proativo; Capacidade de mobilização e interação.
5. Método de Seleção: Avaliação curricular com a ponderação de 60% e entrevista pessoal com uma ponderação de 40%: a entrevista pessoal visa obter informações sobre a experiência profissional e comportamentos profissionais dos candidatos, diretamente relacionados com as competências consideradas necessárias e essenciais para o exercício das funções, e terá uma duração não superior a 30 (trinta) minutos.
6. A manifestação do interesse deverá realizar-se por candidatura, enviada para o endereço de correio eletrónico expediente@chalgarve.min-saude.pt, no prazo de dez dias úteis após a publicação do presente aviso, e da qual deverão fazer parte os seguintes elementos, em ficheiros de formato PDF:

• Requerimento dirigido à Presidente do Conselho de Administração, onde conste o nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número de cartão de cidadão ou de bilhete de identidade, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico;
Curriculum vitae;
• Comprovativo de habilitações académicas;
• Comprovativo da experiência profissional relevante;
• Projeto Sumário e Plano de Gestão para a vigência de comissão de serviço de 3 anos.

A presente divulgação visa permitir uma escolha abrangente dos potenciais interessados e a ulterior nomeação informada e fundamentada por parte do Conselho de Administração.

 

A Diretora do Serviço de Capital Humano

 

Rita Neves


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