CHUA organizou palestra sobre hospitalização

A equipa de Hospitalização Domiciliária realizou uma palestra sobre o tema «Critérios de Referenciação para Hospitalização Domiciliária e Apoio Domiciliário Integrado».

A iniciativa, que decorreu no dia 3 de março, no auditório da Unidade Hospitalar de Faro reuniu vários profissionais de saúde e teve como objetivo “promover a sinalização em tempo útil da pessoa doente que careça de cuidados hospitalares, bem como promover a acessibilidade aos cuidados da saúde”, explicou a organização.

Coube às enfermeiras Joana pereira, Ana Nascimento e à médica Catarina Mendonça a apresentação dos critérios de admissão para a Hospitalização Domiciliária, como as principais formas de sinalização interna para pedido de apoio da equipa.

No evento estiveram ainda presentes a enfermeira Olga Baltazar e a assistente social Sónia Pimpão, elementos da Equipa de Gestão de Altas, que deu a conhecer os critérios de sinalização para os Cuidados Continuados Integrados.

A sessão contou ainda com as presenças do Diretor Clínico, Mahomede Americano, e da Enfermeira Diretora, Filomena Martins.