IV Ciclo de Debates em Reabilitação e Ortoprotesia no Centro Hospitalar do Algarve

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) do Centro Hospitalar do Algarve (CHAlgarve) associa-se à Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, através do Curso de Ortoprotesia, para promover, no próximo dia 14 de junho, mais uma edição do Ciclo de Debates em Reabilitação e Ortoprotesia.

O evento decorre entre as 9h00 e as 13h30, no auditório da unidade de Portimão do CHAlgarve e, segundo a organização, pretende “estimular a partilha de conhecimento entre profissionais de saúde e de reabilitação na região do Algarve, potenciando uma melhor prestação de serviços nesta área, de modo a promover o espírito crítico e reflexivo sobre temáticas que despertam interesse no Sistema Nacional de Saúde”.

Destinada a estudantes e profissionais de saúde de diversas áreas, esta quarta edição tem como tema central a Reabilitação do Doente após AVC. O programa científico prevê, numa primeira parte, fazer o enquadramento da patologia no que respeita à realidade da população portuguesa, seguindo-se da abordagem das várias vertentes da reabilitação no pós-AVC.

Esta iniciativa, que já conta com a 4ª edição anual, enquadra-se numa colaboração mais alargada entre o Curso e o serviço de Medicina Física e Reabilitação, que colabora na formação teórico-prática dos alunos, através do estudo de casos clínicos seleccionados nas consultas a que os alunos assistem.

orto.essualg@gmail.com
norto@aaualg.pt
* Entrada livre mas sujeita a inscrição prévia.

CARTAZ (descarregue aqui o ficheiro)

Abertura do Secretariado // 9h00

Sessão de Abertura // 9h15