Fotografia e ilustração na área da emergência médica em exposição no MAR Shopping

As fotografias mais impactantes e as ilustrações mais originais que têm acompanhado as páginas da Revista Cientifica LIFESAVING, propriedade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e produzida pelos profissionais da equipa das Viaturas Médicas de Emergência (VMER) de Faro e Albufeira, vão estar em exposição, entre os dias 1 e 14 de outubro no Centro Comercial MAR Shopping, em Loulé.

Ilustrando de forma original e inovadora a atividade da emergência médica, “esta exposição, produzida por operacionais da VMER e simultaneamente colaboradores da revista, é um verdadeiro hino à criatividade e originalidade retratando os 2 anos de vigência do projeto editorial”, explica o médico Bruno Santos, coordenador editorial da revista. As fotografias são da autoria do enfermeiro Pedro Rodrigues Silva e da médica Maria Luisa Melão e as ilustrações resultam do contributo artístico do enfermeiro João Paiva.

A iniciativa conta com o apoio do MAR Shopping e da FNAC.

Sobre a Revista LIFESAVING

É uma publicação científica e técnica, na área da emergência médica, difundida em formato digital, com periodicidade trimestral. Trata-se de um projeto inovador empreendido pela Equipa de Médicos e Enfermeiros das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Faro e de Albufeira, pertencentes ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve, que se comprometeram a abraçar um domínio editorial pouco explorado no nosso país, com conteúdos amplamente dirigidos aos profissionais que manifestam interesse na área da emergência médica, mas também à população em geral.

A designação “Lifesaving” traduz literalmente o desígnio da nobre missão desempenhada junto de quem precisa de socorro – e que é naturalmente “salvar vidas”.

Cada número publicado da revista tem-se afirmado como um valioso instrumento de comunicação e de partilha de conhecimento, e o sucesso do Projeto LIFESAVING tem-se traduzido sobretudo pelo amplo contributo autoral, com a receção de artigos submetidos para publicação provenientes de vários centros a nível nacional.