Filmes, palestras e atividades lúdicas marcam programa de iniciativas no Mês da Prevenção do Suicídio

A equipa do Serviço de Psiquiatria da Unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve promove um conjunto de atividades no âmbito do evento «Setembro – Mês da Prevenção do Suicídio». As iniciativas arrancam a 18 de setembro no Cineclube de Faro com um Ciclo de Cinema e Tertúlia que contempla a projeção dos filmes temáticos: «As Horas» (dia 18 – 21H30), «Um guia para um final feliz» (dia 22 – 15H00) e «Um homem singular» (dia 26 – 21H30).

Com o objetivo abordar a temática do suicídio, falar sobre prevenção, promover comportamentos saudáveis e apresentar os recursos disponíveis na comunidade na área da Saúde Mental, a equipa multidisciplinar do Serviço de Psiquiatria promove no dia 20 de setembro, pelas 10H00, nas instalações da Instituto Português da Juventude, em Faro, uma mesa redonda com o tema «Sorrir para a Vida».

Aberta à população em geral e com inscrições gratuitas |aqui| a iniciativa conta com a participação de Marta Brás, da Universidade do Algarve, de Mónica Inácio da Asmal, bem como de representantes da Associação Voz da Esperança e elementos da equipa multidisciplinar do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

Ainda no dia 20, às 13H45, e integrada no programa das Jornadas do Internato Médico do Algarve, os médicos Pedro Ribeiro e Patrícia Marta, internos do Serviço de Psiquiatria, apresentam o tema «Burnout Médico», na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.

O programa integra ainda duas iniciativas lúdicas ao ar livre, nomeadamente uma aula de zumba, que decorre no dia 21, e uma sessão de yoga, agendada para 28 de setembro. Ambas as iniciativas têm início às 10H00 no Passeio Ribeirinho de Faro, junto ao Teatro das Figuras.


Cartaz (descarregue aqui)

Programa de atividades em Faro + Flyer «Suicídio Mitos e Realidade» (descarregue aqui)

Partilhar: