Dia Mundial da Alimentação assinalado no CHUAlgarve

No passado dia 16 de outubro o Centro Hospitalar Universitário do Algarve juntou-se às comemorações do dia Mundial da Alimentação com iniciativas dirigidas a profissionais e utentes.

Durante a manhã, o setor educativo do serviço de Pediatria da unidade de Portimão, reuniu os pequenos utentes internados e os respetivos familiares para a confeção de uma salada de frutas que foi depois partilhada entre todos. As crianças puderam ter contacto com diversas frutas e discutir os seus benefícios para a saúde, no contexto de uma alimentação equilibrada e saudável.

Ao almoço, os funcionários que fizeram a sua refeição nos refeitórios das unidades hospitalares de Faro e Portimão puderam optar por uma ementa com base na dieta mediterrânica, que privilegia o azeite como gordura de adição e confeção, utiliza ervas aromáticas e especiarias como forma de tempero e recorre a produtos sazonais da região algarvia.

As iniciativas contaram com o apoio do Pingo Doce e dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), respetivamente.