CHUA acolhe conferência sobre Testamento Vital

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) acolhe no próximo dia 18 de setembro uma conferência sobre o tema «Testamento Vital e Diretivas Antecipadas de Vontade».

Promovida pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, a iniciativa decorre no auditório da Unidade Hospitalar de Faro do CHUA, pelas 17h30, e conta com as intervenções de Rui Nunes, da Associação Portuguesa de Bioética e docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Fátima Teixeira, Coordenadora Regional dos Cuidados Paliativos do Algarve, e Giovanni Cerullo membro da Equipa de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Aberta à população, a palestra tem como objetivo abordar as questões relativas ao fim de vida e abordar os progressos alcançados com a criação e desenvolvimento do Registo Nacional do Testamento Vital (RENTEV), que permite a receção, registo, organização e atualização de toda a informação e documentação relativas ao documento de diretivas antecipadas de vontade e a procuração de cuidados de saúde, para todos os cidadãos nacionais, estrangeiros e apátridas residentes em Portugal.

A participação é gratuita mas carece de inscrição através do link www.apcp.com.pt/cursos.html

Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).