Ação de formação em Patologia Tiroideia no CHUA

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com o Núcleo de Formação e Investigação em Medicina Interna, promove no próximo dia 26 de setembro uma ação de formação com o tema «Atualização em Patologia Tiroideia», dirigida a todos os médicos da região.

Agendada para as 17H00 no auditório da Unidade de Portimão do CHUA, a formação tem como objetivo discutir a abordagem de Patologia Tiroideia, que é atualmente um dos principais motivos de referenciação à consulta de Medicina Interna das Unidades Hospitalares de Portimão e Lagos.

Esta sessão clínica conta ainda com colaboração dos Serviços de Cirurgia e de Radiologia do CHUA.Para esta Atualização foram escolhidos como temas principais a patologia nodular da tiroide, o hipertiroidismo e hipotiroidismo, assim como a disfunção tiroideia na grávida.

Contando já com 12 anos de formações de «Atualização em…», o Núcleo de Formação e Investigação em Medicina Interna da Unidade de Portimão pretende com estas ações discutir a abordagem de patologias médicas, que, pela sua prevalência ou gravidade, são elementos fundamentais da prática clínica, com o intuito de atualizar e uniformizar estratégias de diagnóstico e terapêutica com base na evidência científica existente no momento.

A participação na formação é gratuita e está aberta a todos os clínicos hospitalares, bem como aos médicos de Medicina Geral e Familiar.

Para mais informações contactar o Secretariado Científico de Medicina 4 através do telefone 282 450 300 (Ext. 35140 | 35154) ou e-mail: secsmedi2@chalgarve.min-saude.pt.